Rede RGB 05

Rede RGB 05
Siga a Rede RGB 05 de Blogs

domingo, 21 de junho de 2015

Mundial Sub-20-Nova Zelândia

    Sempre gostei de assistir os jogos da base, seja do Grêmio, do Inter, do São José ou do Cruzeiro, até por estarem perto, mas desde a infância pelas Seleções de base. Pois nesse mês nossa seleção foi à Nova Zelândia para a disputa da Vigésima edição do sub-20 e ao conferir a lista dos convocados, me surpreendi pela falta de jogadores conhecidos e principalmente pela falta de gaúchos. Mesmo assim conferi alguns jogos e aí percebi outra curiosidade, o Brasil não enfrentou nenhuma seleção de nivel com exceção de Uruguai e Portugal. A Campanha brasileira foi contra Nigéria, Hungria, Coréia do Norte, Uruguai, Portugal, Senegal, Mali e Sérvia.lembrando que o Brasil tem cinco titulos nessa categoria e em todos tinham destaques como:
-1983-Aloisio-das categorias de Base do Inter e que depois brilhou na europa, Jorginho-da base do Flamengo e que foi importante na seleção principal, Geovani-do Vasco e que tinha uma habilidade e força incomum para seu tamanho, mas que acabou não vingando na seleção principal, Dunga-que no inter já era conhecido por sua raça e Bebeto, que no Flamengo e na seleção foi o que foi.

1985-Taffarel um dos melhores goleiros da seleção mas que no inter não constaria na galeria dos dez mais, Chico-esse não lembro mas era do Grêmio, Henrique, tambem do Grêmio que surgiu como um grande zagueiro mas se apagou cedo, Luiz Carlos,Grêmio, João Antônio que foi destaque no time principal do Grêmio, Silas-uma das estrelas do São Paulo, Cléber Gaúcho(Grêmio), Muller, do São Paulo e Balalo(Inter), que era tido como craque no beira-rio e chegou a ser chamado de "Maradoninha".

1993-Dida-Herói da seleção hoje no inter, Argel-Sempre raçudo na base do Inter, hoje técnico do Figueirense, Yan e Gian, uma dupla de bons jogadores do vasco, Caíco-Craque na base do Inter, campeão da Copa do Brasil em 1992, Catê-que surgiu no interior gaucho e foi para o São Paulo mas sumiu e jardel que foi uma das estrelas do Grêmio nos anos 90.

2003-Jefferson-goleiro do Botafogo e hoje na seleção principal, Andrey-Goleiro do Grêmio que não vingou, Dani Alves-Hoje no Barcelona e na seleção principal, Daniel carvalho-Tambem surgiu como craque no Inter, hoje defende o Botafogo, Andrezinho-Ex-Inter hoje na China, Nilmar(Inter) e Dagoberto-Ex-inter hoje no Cruzeiro.

2011-Bruno Uvini, Juan(Ex-Inter) hoje na Inter de Milão, Romário(Inter), hoje no interoir gaucho, Galhardo(Grêmio), Fernando(Ex-Grêmio), Casemiro(Real Madrid) defende a seleção de Dunga, Phillipe Coutinho, Oscar(Inter) e Alan Patrick(Ex-Inter).

    Na realidade para mim o destaque foi o auxiliar do técnico Rogério Micale, o ex-lateral do Inter, André Luiz, que esteve sempre ao lado do técnico que até fez uma boa campanha no mundial.

Conheça o Auxiliar Técnico da Seleção Sub-20:

André Luiz foi lateral do Inter nos anos 80, defendeu o Bahia, Coritiba, Bangu, Sport, São Carlense, Ipiranga de Erechim e Palmeirense onde encerrou a carreira.
   Como Técnico, foi auxiliar no Inter e no Al Ahli da Arábia Saudita e treinou o Sapiranga, Pelotas, São José-Poa, Guarani-V.A, São Gabriel, Rio Grande, Brasil de Pelotas, Brasil de Farroupilha, Veranópolis, São Paulo de Rio Grande, Glória de Vacaria e Criciúma. Depois de um tempo sem aparecer, surgiu como auxiliar técnico na seleção sub-20 que foi vice no mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário