Rede RGB 05

Rede RGB 05
Siga a Rede RGB 05 de Blogs

domingo, 20 de dezembro de 2015

Barcelona é Campeão do Mundo pela Terceira Vez

     E mais uma vez o Barcelona é Campeão da Copa do Mundo de Clubes. Desde 2000 quando foi criada essa foi a primeira vez que um mesmo clube conquistou o titulo, os espanhóis venceram em 2009, 2011 e agora em 2015. No formato antigo quando era uma Copa Intercontinental a equipe de Messi havia chegado uma vez à final, em 1992 quando perdeu para o São Paulo e nesse novo formato, como uma Copa do Mundo de Clubes, o Barcelona perdeu em 2006 para o Internacional. Os titulos vieram contra Estudiantes(Argentina), Santos(Brasil) e agora o River Plate(Argentina).
   Curiosamente essa foi a segunda vez na carreira que o craque argentino enfrentou uma equipe de seu país, nas duas vezes foi defendendo o Barcelona no Mundial.
   Com a derrota os Argentinos agora não vencem um mundial desde 2003 quando ainda no formato antigo o Boca juniors foi campeão contra o Milan.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL E A PREMIAÇÃO-

1-Barcelona(Espanha)-Campeão
2-River Plate (Argentina)-Vice
3-Sanfrecce Hiroshima(Japão)
4-Guangzhou Evergrande(China)
5-América(México)
6-Mazembe(Congo)
7-Auckland City(Nova Zelândia)

TROFÉU FAIR PLAY-Barcelona

BOLA DE OURO- Suárez
BOLA DE PRATA-Messi
BOLA DE BRONZE-Iniesta

MELHOR EM CAMPO-Suarez

ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO- Suárez-5 Gols

FICHA TÉCNICA

BARCELONA- Bravo, Daniel Alves, Pique, Mascherano(Vermaelen) e Jordi Alba; Busquets, Rakitic(Sergi Roberto) e Iniesta; Messi, Neymar(Mathieu) e Suárez.
Técnico-Luis Enrique

RIVER PLATE-Barovero, Mercado, Maidana, Balanta e Vangioni; Sanchez, Ponzio(Lucho Gonzalez), Kranevitter e Viudez(Driussi); Alario e Mora(Martinez)
Técnico-Marcelo Gallardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário