Rede RGB 05

Rede RGB 05
Siga a Rede RGB 05 de Blogs

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Federação Gaucha de Futebol lança Gauchão 2017 e Copa Sub-20

   Nesta tarde foi lançado oficialmente o Gauchão 2017 e a Primeira Copa Internacional Ipiranga Sub-20 na sede da Federação Gaúcha de Futebol.
   Um pouco antes das 16:00 os representantes da imprensa foram convidados à entrar no Auditório da FGF e puseram presenciar o sorteio dos jogos do Gauchão 2017.
   O telão mostrava uma lista com doze espaços onde seriam colocados os times que iam sendo sorteados e assim ficaram definidos na sequencia: Caxias, Brasil, Passo Fundo, Novo Hamburgo, São Paulo, Juventude, Inter, Ypiranga, Cruzeiro, São José, Grêmio e Veranópolis.
   Nessa sequencia foram definidos os jogos e a primeira rodada ficou assim:

29/Janeiro-
Grêmio X Ypiranga
Veranópolis X Inter
Juventude X Brasil de Pelotas
Novo Hamburgo X Caxias
Passo Fundo X São Paulo
Cruzeiro X São José

   Após o sorteio o presidente Francisco Noveletto agradeceu a presença da imprensa, inclusive nomeando as emissoras presentes, Rádio Galera(Porto Alegre), Rádio Gaúcha(Porto Alegre), Rádio Caxias(Caxias do Sul) e Rádio Universidade(Pelotas) e conversou com os presentes expondo alguns pontos definidos na reunião que teve com os clubes.Foi definido que no ano que vem será utilizada a mesma ordem da tabela só que de forma "espelhada", fazendo com que as equipes que não receberam a dupla Grenal em casa recebam em 2018. A maior preocupação ficou por conta da insatisfação dos clubes com a proposta feita pela Rede Globo. Nos próximos dias uma reunião definirá como ficará a transmissão dos jogos, o certo é que alguem transmitirá.
   Também foi apresentada a Primeira Copa Internacional Ipiranga de Futebol Sub-20 e foram apresentados os clubes, as sedes(Puc, Morada dos Quero Queros(Alvorada), Sesc e Estádio do Vale em Novo Hamburgo e definidos os grupos que ficaram assim:

Grupo A

Inter
Guarani(Paraguai)
Nacional(Uruguai)
Fluminense
Corinthians  

Grupo B

Flamengo
Criciúma
Cruzeiro
Toluca(México)
Santos

Grupo C

Grêmio
Penharol(Uruguai)
Vasco
Universidad de Chile(Chile)
Palmeiras

Grupo D

Atlético Rafaela(Argentina)
Botafogo
Atlético Mineiro
Vitória(Bahia)
São Paulo

    A primeira rodada para a dupla Grenal ficou assim:
03/Dezembro-19:30-Puc-Inter X Corinthians
04/Dezembro-15:30-Sesc-Grêmio X Palmeiras

OBS: As partidas terão a transmissão da Sportv e a única Rádio será a Rádio Galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário