Rede RGB 05

Rede RGB 05
Siga a Rede RGB 05 de Blogs

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Operário Ferroviário Esporte Clube é Campeão da Série D do Brasileiro

Anúncio do Jogo Decisivo

A Festa da Torcida

O Time Campeão da Série D

A Mãe do goleiro Danilo(Chapecoense), que jogou no Operário recebe homenagem
    Na primeira partida o Operário foi à Natal e goleou a equipe do Globo por 5 X 0 e essa foi a única e primeira derrota do time em casa, a tarefa dos Potiguares era quase impossível.
   A cidade de Ponta Grossa amanheceu em festa e muitas janelas estavam com as cores preto e branco da equipe que se transformou no xodó da cidade, o Fantasma como é conhecido no Paraná estava invicto em casa como seu adversário na primeira partida da final e curiosamente acabou perdendo por 1 X 0, o gol foi de Thiago Lima, mas isso não mudava nada, o Operário conquistou nesse domingo o maior título de sua história.
   O Estado do Paraná conquistou pela primeira vez um título da Série D, antes disso o máximo que havia conseguido era um terceiro lugar do Londrina em 2014.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO FERROVIÁRIO-PR- Simão, Danilo Baía, Alisson, Sosa e Peixoto; Seginho Paulista, Indio, Jean Carlo e Robinho(Athos); Quirino(Dione) e Lucas Batatinha(Schumacher).
Técnico-Gérson Gusmão

GLOBO-RN- Dasaev, Ângelo, Negretti, Gravatá(Geovane) e Renatinho Carioca; Reinaldo, Erick, Thiago Lima e R. Potiguar; Cosme e Gláucio.
Técnico- Luiz Júnior de Souza Lopes

CURIOSIDADES-

-O Goleiro Simão, é de Antônio Prado, mas começou sua carreira no Criciúma, Jogou no Novo Hamburgo, e no Glória, Danilo Baía, Lateral Direito, Jogou no São Luiz de Ijuí, e no Aimoré, Juan Sosa, Zagueiro, Jogou no Novo Hamburgo e no Passo Fundo, Rafael Peixoto, Lateral Esquerdo, é de Rio Grande e jogou no Novo Hamburgo e no Caxias, Jean Carlo, Meia, É de Sertão e Jogou no Ypiranga, no Cerâmica, no Juventude, no Brasil de Farroupilha e no Caxias, O Técnico Gérson Gusmão é de Novo Hamburgo e trabalhou nas categorias de base do "Nóia" e no ano passado treinou a equipe principal. Dos que estavam no Banco de Reservas, Diego Macedo, Zagueiro, Jogou no Novo Hamburgo, Athos, Meia, Jogou nas categorias de Base do Grêmio, na Base do Inter, no Aimoré, no Porto Alegre, no Brasil de Pelotas, no Juventude, no São Paulo de Rio Grande e no Veranópolis, Vandinho, Atacante, é de Carazinho e Jogou no Brasil de Farroupilha e no Lajeadense. Ainda fazem parte do grupo ,Chicão, Volante que Jogou no Brasil de Pelotas, no Novo Hamburgo, no São Luiz de Ijuí e no Juventude, e Washington, Meia, que Jogou no Juventude, no São Luiz de Ijuí e no Veranópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário