Rede RGB 05

Rede RGB 05
Siga a Rede RGB 05 de Blogs

sábado, 25 de novembro de 2017

O América Mineiro é Campeão Brasileiro da Série B

   O América mineiro é o campeão da série B do campeonato brasileiro em 2017, a equipe mineira que no inicio da competição estava longe da classificação aos poucos foi se recuperando.
   Nas dez primeiras rodadas os mineiros tiveram uma grande oscilação tendo com pior colocação a décima quarta posição e a melhor a quinta colocação mostrando o quanto o campeonato estava parelho. em seguida a equipe começou a se firmar entre os primeiros e aí a pior colocação acabou sendo a terceira colocação na qual ficou em seis rodadas, a equipe então começou a brigar pela liderança, isso a partir da décima sexta rodada quando, com exceção da Trigésima segunda rodada, quando ficou em terceiro, sempre esteve brigando com o Inter pela liderança, o América ficou por onze rodadas em segundo e onze em primeiro, quando na trigésima quinta rodada ficou na ponta e não largou mais.
   Com uma campanha de 73 pontos com 20 vitórias, 13 empates e 5 derrotas, a equipe marcou 46 e sofreu 25, quem mais fez gol na equipe foi Luan que marcou oito gols.
Os artilheiros da competição foram Mazinho do Oeste e Bérgson do Paysandu com 16 gols.
Entre os campeões o mais festejado foi o autor do gol que deu o título, Rafael Lima que no ano passado devido à uma lesão não estava no vôo da Chapecoense no trágico acidente.
   Curiosamente a equipe conquistou um título nacional da série b, vinte anos depois de ter conquistado o primeiro em 1997 , além disso os mineiros tem um título da série C em 2009.
   Conheça o elenco campeão:

GOLEIROS

-Glauco Passos, Glaycon, Erick, Fernando Leal e João Ricardo(Gaúcho de Mariano Moro) e que jogou no Veranópolis em 2013.

DEFENSORES

-Giovanni, Pará, Ernandes, Norberto, Lima, Rafael Lima(que jogou no Inter-SM em 2011), Roger, Felipe, Renato Justi, Ceará(Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Inter em 2006) e Messias.

MEIO CAMPISTAS

-Renan Oliveira, Ruy, Zé Ricardo, Gérson Magrão, Juninho, David, Renato Bruno, William, Neto Moura, Felipe Amorim, Rafael Jataí, Christian Sávio, Hugo Cabral e Matheuzinho.

ATACANTES

- Rubens, Edno(Jogou no Novo Hamburgo em 2006), Hugo Almeida(Jogou no Juventude em 2016), Luan, Bill, Pilar e Mike(Jogou no Inter entre 2012 e 2013).

- O Técnico campeão é Enderson Moreira, que treinou o Inter B em 2010 e o Grêmio em 2014.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário