Era a chance do torcedor gaúcho ver o talento de Neymar de perto, infelizmente isso não foi possivel e o Brasil não deu show, mas venceu e depois de garantir a vaga para a Copa de 2018, garantiu agora o primeiro lugar nas eliminatórias sul americanas faltando três rodadas para o final.
Foi a Décima Sétima vez que a seleção brasileira jogou em Porto Alegre e a segunda na Arena e agora são 14 vitórias, dois empates e uma derrota.
Curiosamente a derrota foi em 1970 para a Argentina em amistoso e os dois empates foram com a Seleção gaúcha em 1972 e em 1978, os dois jogos foram no Beira-rio e o primeiro lembro que meu pai assistiu ao vivo e se surpreendeu com as vaias para a seleção que não havia convocado Everaldo, Lateral do Grêmio Campeão do mundo em 1970.Foi um raro caso em que o Rio grande do Sul se uniu, principalmente a dupla Gre-nal.
Na partida de ontem o equador se defendeu muito e tambem bateu muito durante todo o primeiro tempo, no segundo tempo a entrada de Phillipe Coutinho mudou a equipe e a vitória veio com gols de Paulinho e Phillipe Coutinho.
FICHA TÉCNICA
BRASIL- Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda(Thiago Silva) e Marcelo; Casemiro, Paulinho Renato Augusto(Phillipe Coutinho) e Willian(Luan); Neymar e Gabriel Jesus.
Técnico-Tite
EQUADOR- Banguera, Velasco, Achilier, Arboleda e Ramirez; Quinonez, Valencia, Noboa, Gaibor(Cazares) e Martinez(Caicedo); Ener Valencia(Estrada).
Técnico-Gustavo Quintero
CURIOSIDADES- No Equador, Fidel Martinez, Meia/Atacante, Jogou no Cruzeiro-MG em 2008-2009 no Sub-20 e em 2009 na equipe principal. Dos que estavam no Banco de Reservas, Cazarez é jogador do Atlético Mineiro.
- Na Seleção Brasileira, Três gaúchos estavam no grupo : Alisson, Goleiro,é de Novo Hamburgo, Ex-Inter, era o único titular, no banco de reservas Cássio, Goleiro,é de Veranópolis, Ex Jogador do Grêmio e Taison, Atacante, é de Ex-Jogador do Inter. O Técnico Tite treinou o Grêmio e o Inter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário