Ele chegou ao México precisando um quinto lugar caso Sebastian Vettel vencesse a corrida, mas fez mais do que isso, ficou em nono depois de ter um pneu furado na primeira volta, e aí acabou se tornando a melhor corrida do ano, pois Hamilton teve que ir para o box e Vettel também. Na volta à pista Hamilton estava na última colocação e parecia que ele iria mais uma vez igualar seu ídolo Ayrton Senna, quando o Brasileiro foi brilhante em uma prova no Japão, mas ele não é Senna, é apenas Hamilton um dos cinco melhores pilotos de todos os tempos, atrás somente de Michael Schumacher(7), Juan Manuel Fangio(5) e Alain Prost e Sebastian Vettel com quatro títulos cada um.
Os números são incríveis e restando apenas duas corridas, Brasil e Abu Dhabi, Hamilton conquistou até agora 11 poles no ano, passou Michael Schumacher antes o maior recordista e conquistou nove vitórias.
E só para não fazer como a TV que transmitiu o GP do México, quem venceu foi Max Verstappen, em segundo Valtteri Bottas e em terceiro Kimi Raikkonen. Lewis Hamilton ficou em nono e Vettel em quarto e com esse resultado o Inglês não é mais alcançado, título merecido.
Felipe Massa foi o Décimo Primeiro.
CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS
1-Lewis Hamilton-333
2-Sebastian Vettel-277
CLASSIFICAÇÃO DE CONSTRUTORES
1-Mercedes-595
2-Ferrari-455
Nenhum comentário:
Postar um comentário