Rede RGB 05

Rede RGB 05
Siga a Rede RGB 05 de Blogs

domingo, 24 de novembro de 2013

Fim do casamento Massa X Ferrari

     Depois de oito anos na equipe mais famosa da fórmula 1 , hoje à tarde acabou em festa o casamento entre Felipe Massa e a Ferrari. Antes da prova, o idolo maior dos brasileiros Émerson Fittipaldi disse que a única tristeza que sentiu na categoria foi nunca ter pilotado o carro da escuderia italiana.
    Na saida dos boxes todos os componentes da equipe aplaudiram Felipe Massa que ficou bastante emocionado antes, durante e no final da corrida.

Já no seu primeiro ano pela Ferrari, Massa alcançou sua primeira vitória na categoria noGrande Prêmio da Turquia (27 de agosto de 2006), ficando em terceiro lugar no campeonato.
Felipe Massa ganhou em casa o Grande Prêmio do Brasil em 22 de outubro de 2006, sendo o primeiro brasileiro a vencer em Interlagos desde Ayrton Senna, em 1993. Foi a 90ª vitória brasileira na Fórmula 1. Com a aposentadoria de Schumacher, Felipe teve chances de brigar pelo título do Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2007, mas, devido a problemas durante a temporada, acabou em quarto lugar. Em 2008, pela primeira vez na carreira, assumiu, após vencer na França, a liderança do Mundial, entrando na história, como primeiro piloto brasileiro a liderar o campeonato depois de Ayrton Senna, em 1993.
Felipe Massa terminou como Vice-Campeão Mundial de F1 de 2008, a um ponto do Lewis Hamilton. O título foi decidido na penúltima curva da última volta da última corrida da temporada, o Grande Prêmio do Brasil, vencido por Felipe. Na ocasião, já tinha começado a chover e todos os seis primeiro pilotos do grid, já estavam de pneus intermediários,exceto o alemão Timo Glock, que estava na quarta posição.Faltando três voltas para o fim Sebastian Vettel ultrapassou Glock,que caiu para quinto lugar.Na penúltima curva, da última volta Timo Glock, ainda de pneus slicks(pneus para pista seca),não tracionou o carro direito e Lewis Hamilton, concorrente ao título, que vinha no "desespero", ultrpassou o alemão (no momento em que Felipe Massa já tinha vencido a corrida), indo a quinta posição, colocação que deu o título a Hamilton, por um ponto.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário