Rede RGB 05

Rede RGB 05
Siga a Rede RGB 05 de Blogs

terça-feira, 13 de março de 2018

O Rebaixamento do Cruzeiro

    O Final de semana foi um pouco triste para mim com o rebaixamento do Cruzeiro, um time que aprendi à admirar.
   Desde 1996 acompanho o nosso "Cruzeirinho", embora seja mais velho que o de Minas Gerais, é carinhosamente chamado de Cruzeirinho por ser um clube querido dos Porto Alegrenses e agora espero que tenha o mesmo carinho por parte dos moradores de Cachoeirinha.
   A primeira partida ao vivo que ví do Cruzeiro foi no Estrelão e valia a segundona gaúcha, não lembro o adversário, tive também o privilégio de assistir um "Zé-Cruz", no Passo D'Areia disputado embaixo de muita água e tipicamente um gauchão.
   Participei de jornadas esportivas acompanhando tambem a segunda divisão e mais recentemente a elite do futebol gaúcho e é muito triste ver a equipe voltando à segunda divisão pela segunda vez.
   Nesse tempo criei um blog, primeiro com noticias do São José e do Cruzeiro que durou de 08 de agosto de 2011 à 23 de maio de 2016 e outro exclusivamente sobre o Cruzeiro de 23 de maio de 2016 até 4 de fevereiro de 2018, no primeiro 348 postagens, no segundo 59, mas devido à baixa visualização acabei excluindo e notei que isso tambem acontecia com as transmissões esportivas que tinham uma baixissima audiência.
   Nos oito anos de primeira divisão a melhor colocação foi um quarto lugar em 2011 e a pior um décimo terceiro em 2012, curiosamente nesse ano de 2018 o Cruzeiro foi rebaixado com a décima primeira colocação, algo que tambem conseguiu em 2013 e 2016, só que haviam mais equipes.

   O Último Cruzeiro na primeira divisão teve em campo: Deivity, Lucas Carvalho(Michel Renner), Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Benhur, Foguinho, Wagner, Dê(Bolt) e William Kozlowski; Saldanha(Jefferson).
Técnico-Benhur Pereira
   No Banco- Luiz Henrique, Jefferson, Erik, Otávio, Tawan, Matheus Ferreira, Paulista, Bolt, Michel Renner, Rafinha e Kayron.
Ainda estavam no Grupo: Reinaldo, França, João Victor, Samuel, Canan, Willian, Vitor(Goleiro), Jota(Goleiro), e Janderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário