Rede RGB 05

Rede RGB 05
Siga a Rede RGB 05 de Blogs

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

O Maior Clássico do Mundo

   Depois de muita confusão, briga, discussão e uma grande vergonha para um país inteiro, finalmente nesse domingo aconteceu "O Maior Clássico do Mundo", River Plate e Boca Juniors entraram em campo para definir o campeão da Libertadores 2018.
   Dessa vez só festa e confraternização entre os torcedores, até ouví que na madrugada grupos das duas torcidas se encontraram e brigaram, mas nada comparado aos estragos vistos em outras oportunidades.
   O Cenário, ou o palco do espetáculo não poderia ser melhor, Estádio Santiago Bernabeu do Real Madrid, atualmente o maior clube do mundo e onde jogou um dos maiores craques formados na Argentina, Alfredo Di Stéfano. Na torcida um "grande" dos dias de hoje, Lionel Messi, além de: Griezmann, Francescoli e Simeone, tudo para ser um grande espetáculo, e foi.
   Na espera para entrar em campo o capitão do Boca Juniors, Pablo Pérez, fez questão de cumprimentar o capitão do River Plate, Leonardo Ponzio, mostrando grandeza.
   O Troféu, exposto na entrada do gramado mostrava os times campeões, principalmente os brasileiros, Santos, Internacional, Grêmio, Flamengo e São Paulo e mostrava que nesse torneio o Brasil tambèm é grande, mas os Argentinos são gigantes(ainda). No Hino nacional, talvez o momento mais emocionante do dia, o Estádio inteiro cantando e unindo dois clubes rivais.
   Bola rolando e um jogo muito brigado, tipico do futebol Portenho. Quem abriu o placar foi o Boca Juniors com Benedetto, que não deve ter dormido bem à noite, pois no momento do gol debochou do zagueiro do River mostrando a lingua, mal sabia ele que teríamos uma virada no jogo.
   Lucas Pratto empatou e o jogo foi para a prorrogação com o Boca Juniors em frangalhos, parecendo estar muito abaixo do adversário no preparo fisico e ainda com um jogador à menos porque Barrios havia levado o segundo amarelo.
   Quintero, que quase parou no Inter , fez um golaço e no final "Piti" Martinez fez o terceiro que deu o Quarto título ao River Plate que agora viaja para os Emirados Árabes onde enfrenta o vencedor de Kashima Antlers(Japão) e Chivas Guadalajara(México) pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

RIVER PLATE- Armani, Montiel(Mayada), Maidana, Pinola e Casco; Ponzio(Quintero),Fernandez(Zuculini), Pérez e Palacios; Martinez e Pratto
Técnico-Marcelo Gallardo

BOCA JUNIORS- Andrada, Buffarini(Tevez), Izquierdoz, Magallán e Olaza; Barrios, Nández, Perez(Gago) e Pavón; Villa e Benedetto(Ábila).
Técnico-Guillermo Schelotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário