Rede RGB 05

Rede RGB 05
Siga a Rede RGB 05 de Blogs

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Mário kempes

   Ontem à noite o São Paulo enfrentou o Talleres de Córdoba e três fatos me chamaram a atenção, o primeiro era que a partida seria realizada em Córdoba, onde nasceu meu avô paterno, a segunda era que no meio campo estava o "interminável" Guinazú e o terceiro é que o nome do estádio é Mário Kempes e é disso que resolvi escrever.
   Mário Kempes talvez tenha sido meu primeiro ídolo estrangeiro e como não poderia ser diferente era argentina, terra de meu pai e meu avô.
   Esse atacante que fez o gol do título na copa de 1978 contra a Holanda me encantou por seu futebol ao mesmo tempo fino e de raça, eu então um menino de nove anos que torcia por Zico, Rivelino e Roberto Dinamite, viu de repente um argentino mostrar muito futebol.
   O Estádio localizado no bairro Chateau Carreras e chamado popularmente de Estádio Olimpico Chateau carreras foi construido em 1976 em preparação para a copa de 1978 e tem capacidade para 60.000 torcedores e até 2010 era conhecido como Estádio de Córdoba, até a justa homenagem ao artilheiro de 78.
   Mário Alberto Kempes Chiudi nasceu em Bell Ville em 15 de julho de 1954 e foi considerado o melhor centroavante da história do Valencia pelo jornal Marca e atualmente é comentarista da ESPN. O craque jogou também no Instituto Córdoba, Rosário Central, River Plate, Hércules(Espanha), First Viena(Áustria), St.Polen(Áustria), Kremstri(Áustria), Fernandez Vial(Chile), e Pelita Jaya(Indonésia), onde encerrou a carreira e iniciou como treinador.
   Kempes também treinou, além do Pelita Jaya, Lushnja(Albânia), Mineros de Guayana(Venezuela), The Strongest(Bolivia), Blooming(Bolivia) e Independiente Petrolero(Bolivia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário