Rede RGB 05

Rede RGB 05
Siga a Rede RGB 05 de Blogs

domingo, 15 de julho de 2018

Termina a Copa 2018, França Campeã

    E terminou mais uma copa do mundo, a 21º da história e a 12º que acompanho com mais atenção e às vezes volto à ser criança.
   Lembro que a primeira Copa do Mundo que acompanhei foi a de 74 e a lembrança vem porque foi quando ví à cores numa grande TV e me encantei com a camisa laranja da Holanda.
   Quatro anos depois na Argentina, os donos da casa venceram pela primeira vez e como não ficar encantado se meu avô e meu pai eram Argentinos?
   Em 1982 foi a vez de assistir e sentir orgulho de ser brasileiro, afinal de contas aquela seleção é lembrada até hoje por ter sido a formada com os melhores jogadores e que não venceram, foram derrotador por um futebol nem tão atraente assim da Itália.
   Em 1986, de novo a Argentina, e ainda por cima com Maradona voando, só fui ver o Brasil vencer em 94, mas a Copa que mais me marcou foi a do Brasil em 2014 porque eu fui voluntário e participei de várias palestras da Fifa e aí entendi que é um grande negócio e confesso que por esse lado até perdi um pouco do interesse, mas o futebol é um esporte muito admirado por mim não dá para deixar de acompanhar.
   Esse ano, não sei porque desde o inicio tratei como se fosse minha última Copa com foco total e assim foi até a final de hoje. Acompanhei todos os jogos, não ví nenhuma grande seleção mas o futebol é assim mesmo, mudou, modernizou e craques hoje resolvem tudo em uma única jogada.
   Hoje a Croácia entrou em campo como uma zebra, pelo País, não pelo futebol que jogou e a França como favorita só confirmou e conquistou um Bi-Campeonato entrando para o seleto grupo de Uruguai, Itália, Brasil, Alemanha e Argentina, a sina continua para os Croatas que nunca venceram a França, o técnico Didier Deschamps entrou para o seleto grupo dos técnicos campeões como jogadores junto com Zagallo e Beckenbauer.
   A Seleção francesa entrou nessa copa como a mais valiosa, avaliada em 1,8 bilhão e infelizmente não teve o eleito à bola de ouro, mas ficou com o prêmio de melhor jogador revelação, Mbappe, e levou os prêmios de Bola de bronze e chuteira de prata com Griezmann.
   Outra curiosidade é que os clubes que mais cederam jogadores para os finalistas foram o Atlético de Madrid, da Espanha com 3(Lucas Hernandez e Antoine Griezmann pela França e Vrsaljco pela Croácia) e a Juventus de Turim, da Itália, também com 3 Jogadores(Matuidi pela França e Mandzukic e Pjaca pela Croácia).

CAMPANHA DA FRANÇA

 Primeira Fase

França 2 X 1 Austrália
França 1 X 0 Peru
França 0 X 0 Dinamarca

Oitavas de Final
França 4 X 3 Argentina

Quartas de Final
França 2 X 0 Uruguai

Semifinal
França 1 X 0 Bélgica

Final
França 4 X 2 Croácia

FICHA TÉCNICA

FRANÇA- Lloris, Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernandez; Kanté(N'Zonzi) e Pogba; Mbappé, Griezmann e Matuidi(Tolisso); Giroud(Fekir).
Técnico- Didier Deschamps

CROÁCIA- Subasic, Vrsaljco, Lovren, Vida e Strinic(Pjaca); Modric, Brozovic e Rakitic; Rebic(Kramaric), Perisic e Mandzukic.
Técnico- Zlatko Dalic

ARBITRAGEM

- Nestor Pitana-Argentina
-Juan Pablo Belatti-Argentina
-Hernan Maidana-Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário